A Associação Nacional para a Saúde Mental- AlertaMente fundada em Portugal em Abril de 2018, é uma Organização da Economia Solidária, sem fins lucrativos, apolitica e agente de pressão com capacidade de gerar Debate Público, consciencialização e compreensão do que é Saúde Mental e a necessidade crítica desta em toda a Sociedade. A Associação exerce a atividade de policy-making promovendo o Direito de todos à Prevenção e ao Acesso a Serviços de Saúde Mental e nomeadamente, para que a Saúde Mental passe a ser enquadrada em todas as políticas dos domínios público e privado ao nível nacional e regional.

Associados são todos aqueles que mantêm uma relação direta com a Alerta-Mente e que praticam a sua missão. 

Os Associados da Alerta-Mente, Associação Nacional para a Saúde Mental, são indivíduos e famílias que se depararam com perturbações e problemas mentais e, sem muito conhecimento ou preparação sobre o tema ou como melhor reagir a tal situação, iniciaram e conhecem o processo por parte da segurança social e experienciaram uma resposta muito limitada e lenta, procuram por isso conhecimento e soluções práticas para a sua situação. Por norma os associados têm como objectivo melhorar substancialmente o sistema de saúde nacional nomeadamente na resposta a questões do foro da saúde mental.

 

No documento "Associados_WelcomePack"encontrará toda a informação, por favor faça o download aqui:

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS DA ALERTAMENTE E PARCEIROS

Os Associados são a "espinha dorsal" da Alerta-Mente, promovem activamente a sua missão numa base diária: ​​

Promovem o debate e conversação sobre as doenças mentais, ultrapassando o estigma associado a este tipo de perturbações através do poder da conversação.

Promovem
Debate Nacional

Apoiam o desenvolvimento de campanhas de financiamento da Associação na sua comunidade. Brevemente a Alerta-Mente irá disponibilizar aos Associados ferramentas direccionadas ao envolvimento prático da comunidade.

Apoioam
Desenvolvimento de Campanhas

Permite implementar a missão da Associação na prática.

O Associado pode ou não ter necessidade de receber apoio financeiro, mas de uma forma direta ajuda a Associação com o valor da cota de associado individual,

2 Euros por mês.

Doam
2€ mês
Image by Adam Jang

 #CAMPANHA PELA SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR

Image by Ben White

COMBATE AO ESTIGMA

jordan-whitfield-112404-unsplash.jpg

SAÚDE MENTAL NO TRABALHO