A Associação Nacional para a Saúde Mental- AlertaMente fundada em Portugal em Abril de 2018, é uma Organização da Economia Solidária, sem fins lucrativos, apolitica e agente de pressão com capacidade de gerar Debate Público, consciencialização e compreensão do que é Saúde Mental e a necessidade crítica desta em toda a Sociedade. A Associação exerce a atividade de policy-making promovendo o Direito de todos à Prevenção e ao Acesso a Serviços de Saúde Mental e nomeadamente, para que a Saúde Mental passe a ser enquadrada em todas as políticas dos domínios público e privado ao nível nacional e regional.

pexels-laura-james-6098047.jpg

Formação & Webinars

Patologias & Comunicação Eficaz
Webinar - Grupos de 15 elementos 

AUXILIARES DE ESTRUTURAS RESIDENCIAIS PARA IDOSOS

Na combinação dos esforços com o propósito de acolher em regime de lar um conjunto de idosos destacamos um papel muito especial, o das (os) Auxiliares que diariamente se relacionam e desempenham tarefas várias com este grupo. 

Esta formação tem como objetivos a melhoria contínua do desempenho da organização e dos seus colaboradores, a mudança de comportamentos e aquisição de novas competências, a evolução das qualificações, capacidades e o aumento da motivação, satisfação profissional e uma valorização pessoal e profissional dos colaboradores da instituição.

Todos os meses decorrem formações novas pelo que a Formação Patologias & Comunicação Eficaz terminará em Setembro e a disponibilidade já é limitada. Aconselhamos a marcação e planeamento, por favor contacte-nos em associacaonacional@alerta-mente.pt ou ligue-nos para 962 621 379. 

Wave

o que dizem...

ANDREIA MARTINS
DIRETORA TÉCNICA
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA
PROENÇA A NOVA

"A formação foi excelente na medida em que foram abordados temas que fazem parte do dia-a-dia institucional, mediante a utilização de uma linguagem técnica, mas acessível e que permitiu às colaboradoras aclarar aspetos relacionados com os quadros demenciais e outras patologias mais comuns na população senior, com os quais lidam e acompanham.
 
A questão da comunicação eficaz e da utilização de técnicas e métodos, para que a mesma aconteça, foi explanada de forma a fazer sobressair o seu significado e a sua extrema importância nas organizações.
 
Esta formação será com certeza uma mais-valia no relacionamento futuro entre colaboradoras e utentes, sendo que nunca será um trabalho terminado, mas em constante mudança e evolução.
 
Estas formações devem ter lugar periodicamente, se possível semestralmente, com temas novos e atuais."

SÓNIA MAGALHÃES

ANIMADORA SOCIOCULTURAL

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

PROENÇA A NOVA

" Os conteúdos abordados nas formações foram muito interessantes e enriquecedores para o nosso dia-a-dia, tanto em contexto de trabalho, como a nível pessoal.
 
É importante conhecer e relembrar certos temas e tentar pôr em prática quando somos abordados por certas situações. 
 
Estas formações devem ser frequentes dada a sua importância e abranger o maior número possível de colaboradoras. O nosso muito obrigado e até breve!"   

CARLA BATISTA
PSICÓLOGA CLÍNICA
ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA
A SAÚDE MENTAL

Foi muito gratificante ter a oportunidade de passar conhecimento mais avançado a quem lida diariamente com um público com carências mentais  em estruturas residenciais. 

A oportunidade de melhorar a execução de muitas das tarefas a partir do ponto de vista relacional e do conhecimento cientifico adquirido torna a nossa missão gratificante.